Tecnologia utilizadas nos colchões

Air Tech

Poliuretano flexível de alta densidade (65 kg/m3), moldado, tipo MDI, com biopoliol de soja e expansor de base de água. Composto por milhões de micro células abertas, com base numa fórmula exclusiva desenvolvida pela BASF e pela DOW.

Transpiral

O transpiral, o núcleo que respira consigo.  Contruído com base numa estrutura tecnológica "Air Tech", o Transpiral é um núcleo de colchão moldado com uma densidade de 85kg/m3, e baseado em produtos ecológicos de bipol de soja, MDI e expansor de base água.

Composto por 90 "elementos elásticos" por m2, unidos num bloco único, que por permitirem uma completa intercomunicação de ar vertical e horizontal entre todos os elementos, apresenta permanentemente cerca de 30% de ar do seu volume total, em constante renovação.

Quanto mais usa o colchão, mais o ar se renova e o colchão respira.

Com uma cabeça por cada cara, cada elemento elástico, controla de uma forma independente, todos os pontos do corpo, devido não só a essas cabeças, mas também ao cone interior que lhe permite oferecer uma firmeza prograssiva, em função do peso de cada pessoa.

Tecido "Thermic"

O tecido "Thermic" é uma solução patenteada de regulação de temperatura aplicada ao tecido do colchão.  Composto por microcápsulas assegurando uma regulação de temperatura do corpo entre os 28º e os 32º.

Assegura que o clima ideal se mantenha ao longo do progresso do descanso. Os princípios activos são os PCM - Phase Change Materials ou Materiais de Mudança de Fase - baseado em óleos vegetais.

Tecido "Air Flow"

Patenteado pela empresa holandesa "INNOFA", este tecido apresenta características inovadoras no seu sistema de fabricação. Permite uma circulação de ar entre o tecido e as capas de poliuretano, conferindo uma frescura e conforto únicos.

Tecido Bamboo

Composto por fibras longas e elásticas, é o tipo de tecido adequado para os colchões da nova geração, em que o factor conforto é fundamental. Este tecido tem a particularidade de ser composto por uma fibra natural de bambu que oferece uma suavidade inigualável.

Tecido Stretch

Composto por fibras longas, sedosas e elásticas, é o tipo de tecido adequado para os colchões da nova geração, em que o factor conforto é fundamental.

Visco Elástica Bio-Vegetal

Poliuretano flexível de baixa resiliência, sensível à temperatura e que se adapta na perfeição ao corpo e confere um conforto extremo.

Visco Elástica Bio-Vegetal HD

Poliuretano flexível de baixa resiliência com uma densidade de 80kg/m3, sensível à temperatura e que se adapta na perfeição ao corpo e confere um conforto extremo.